Prefeito adota novas medidas em combate ao CoronaVírus

Por Assessoria - publicado em 27 de Março de 2020 às 10:20:07

Após baixar o decreto nº 03/2020 com uma série de medidas preventivas contra a transmissão do Covid-19 no município, o prefeito Celino Rocha esteve reunido com Comitê Gestor de Crise do Coronavírus para definir novas ações, entre elas, a de conscientização e proteção da população frequentadora da feira livre. Com o objetivo de facilitar o fluxo de pessoas e diminuir as aglomerações, a feira acontecerá em dois dias, iniciando na sexta-feira das 13h às 18h e no sábado das 5h às 10h. A administração municipal também vetou que feirantes de outras cidades comercializem seus produtos; e anunciou a readequação da distância entre as barracas e medidas de higienização a serem cumpridas durante o período.

O prefeito explica que todas as ações visam proteger os anadienses. "Sabemos que alguns municípios optaram por cancelar a feira neste período, mas, além de estarmos com uma equipe preparada para orientar e fiscalizar; confiamos que os feirantes e a população anadiense seguirão colaborando. O momento requer muita prudência e as medidas são necessárias para que possamos sair deste crítico momento o quanto antes. Também faço um apelo para que a população idosa - que forma o principal grupo de risco da doença, não saia de casa", concluiu Celino Rocha.