Imprensa

Noticias

Secretaria de Assistência Social realiza ação de conscientização em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Adolescentes

Por Assessoria - publicado em 18 de Maio de 2020 às 08:05:48

Celebrado em 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes está completando 20 anos de existência. E, seguindo orientações da Secretaria de Saúde, por conta da pandemia da COVID-19, este ano, a mobilização da equipe da Secretaria de Assistência Social, será diferente. No último sábado (16), os profissionais do CREAS, Conselho Tutelar e demais órgãos envolvidos, realizaram uma ação de conscientização com a aplicação de cartazes em locais e estabelecimentos de maior movimento. Os alertas também serão feitos através das redes sociais oficiais e do site da Prefeitura. 

 

 

A secretária Cledinete Pereira, explica que, com o tema "‘Covid19. Agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do Trabalho Infantil", a mobilização tem como objetivo alertar a população sobre situações de vulnerabilidade de meninos e meninas, e, conscientizar a sociedade para combater essa grave violação de direitos humanos.? "Seguindo as recomendações e cuidados necessários para evitarmos o contágio, nossas ações acontecerão de forma online e por meio dos cartazes, para alertar aos anadienses sobre a importância da prevenção e cuidado com as nossas crianças e adolescentes. Em caso de violação dos direitos deste público, pedimos à sociedade que disque 100 e denuncie", alertou.

Notícias relacionadas