Coronavírus: Prefeitura realiza desinfecção das Unidades de Saúde

Por Assessoria - publicado em 02 de Junho de 2020 às 07:40:45

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (01), mais uma fase do trabalho de desinfecção de áreas públicas com o objetivo de evitar a disseminação do coronavírus no município. Nesta etapa, as equipes que estão devidamente protegidas com itens e vestuário de segurança, seguem cumprindo o cronograma do serviço que tem eficácia comprovada no combate à microorganismos como bactérias, fungos e vírus.

A secretária Sônia Mascarenhas explica que as ações sanitárias atendem às recomendações gerais e de procedimentos do Ministério da Saúde como forma de combater a proliferação do COVID-19. "Além dos materiais de segurança individual utilizados pelos servidores e profissionais, higienizar os locais de grande fluxo de pessoas, minimiza a probabilidade de contágio de doenças infectocontagiosas. Estamos enfrentando uma adversidade incomum, que não escolhe os indivíduos que acomete. Por isso, com o esforço e empenho de todos, esperamos que esse momento delicado seja logo superado", concluiu.