Imprensa

Noticias

TESTE DE TÍTULO

Rede Municipal ganha reforço com investimentos em educação digital

Por Assessoria - publicado em 01 de Março de 2019 às 07:41:57

Nesta quinta-feira (28), o prefeito Celino Rocha e a Secretária de Educação, Suzane Brandão, estiveram em 07 escolas que integram a rede municipal de ensino, para apresentar a novidade que vai fortalecer a educação digital para alunos e professores no município. Com o objetivo de substituir os laboratórios de informática, o "Sala Móvel de Autoria", é composto por dispositivos móveis (tablets android) interligados via roteador a um notebook Windows, que desempenha o papel de servidor de arquivos. Estes equipamentos são armazenados num gabinete móvel com rodinhas, que permite o deslocamento para a sala de aula convencional e faz a recarga de energia utilizando uma única tomada. Cada gabinete possui 35 tablets Android de 9 polegadas Multilaser, um carrinho de recarga, um roteador, um notebook Windows e um projetor multimídia. 
 
 
 
 
A secretária de educação explica que com a inovação, será possível o professor ministrar a aula no seu tablet android e projeta-la num telão multimídia, através de um aplicativo que espelha a tela do tablet no Windows. "Cada aluno recebe um tablet que permite ter acesso às aulas, apresentações, provas, desenhos e outras atividades pedagógicas. Ao investir nessa modernização, acreditamos que a utilização dessa ferramenta na sala de aula, como material de apoio a professores e estudantes, deverá aumentar muito a produtividade e o rendimento escolar - consequentemente, refletindo nos níveis educacionais também", disse Suzane. Para ela, a importância do professor nesse projeto representará uma evolução no processo ensino/aprendizagem, pois os tablets darão a oportunidade de introduzir vídeo-aulas; inserção de fotos para ilustração das matérias; provas on line; intercâmbio de conteúdos digitais entre os profissionais das diversas escolas e disciplinas, entre outras benfeitorias”, acrescenta.
 
 
 
Para o Prefeito Celino Rocha, o tablet não substitui o livro e nem o caderno, mas vem como uma importante ferramenta de auxílio para complementar o estudo. "Este sonho de promover a inclusão digital nas escolas, só poderia se transformar em realidade com a participação efetiva de todos os professores, e foi o que aconteceu quando aceitaram o desafio. Por isso, fizemos questão de buscar o que existe de mais moderno atualmente, de modo que possamos garantir os avanços nos índices educacionais que tanto almejamos. É um projeto super importante para a educação porque trará para dentro da escola uma ferramenta que permite aulas mais dinâmicas e conhecimento amplo. Fiquei muito feliz com o grande engajamento dos profissionais e a satisfação e envolvimento que os alunos já demonstraram nos primeiros momentos de contato com essa grande novidade", finalizou. 
 
 

Notícias relacionadas