Artistas da terra animam programação festiva da Padroeira

Por Ascom - publicado em 24 de Janeiro de 2017 às 11:20:00

Um dos mais significativos eventos religiosos da região, a tradicional Festa da Padroeira de Nossa Senhora da Piedade, começou nesta terça-feira (24), em Anadia. Por volta das 6h da manhã, a festa foi oficialmente aberta com uma grande queima de fogos, o hasteamento da bandeira, e a celebração da missa na Igreja Matriz.

A festividade que inclui intensa programação religiosa e artística, se estende até o dia 02 de fevereiro, com destaque para a já conhecida quermesse – Que contará com cerca de 20 barracas de alimentos, bebidas, parque de diversões e brincadeiras para a criançada.

“A Festa da Padroeira é um grande evento de confraternização para a família, reunindo moradores da nossa comunidade e visitantes”, destacou o prefeito Celino Rocha, após o hasteamento da bandeira. “É uma das mais expressivas comemorações religiosas da nossa região, uma verdadeira festa com grandes momentos de alegria, reflexão e exercício da fé”, ressaltou.

Em todos os dias, a partir das 19:30h o Padre Niraldo José dos Santos celebrará as noites de novena na Igreja Matriz e logo após, acontecerão apresentações artísticas na Praça Dr. Campelo de Almeida. Um dos diferenciais deste ano – o primeiro ano da gestão de Celino Rocha e Dr. Fernando -, fica por conta da inclusão dos artistas da terra na grade de programação.

De acordo com o gestor, a medida objetiva valorizar e reconhecer os talentos de Anadia. “Nossa intenção é dar visibilidade aos artistas locais em todas as datas que compõem o calendário festivo do município. Os artistas da terra são agentes motivadores da nossa cultura, e, com certeza, abrilhantarão ainda mais as noites de festa”, concluiu Celino Rocha.

Confira toda a programação:
24 de janeiro: Junior Mendes
25 de janeiro: Pagodão Top 10
26 de janeiro: Aprovados do Forró
27 de janeiro: Banda Filarmônica e Moacir Leandro
28 de janeiro: Bregalight e sorteio de prêmios do Comércio
29 de janeiro: Lucas Lima e Ever Santos
30 de janeiro: Xililique e Tânia é show
31 de janeiro: Banda Filarmônica e Abel dos teclados
01 de fevereiro: Banda Filarmônica na Praça Dr. Campelo de Almeida e show particular com Robertinho na Pisada e Peruano Cavaleiros no Ginásio de Esportes
02 de fevereiro: Tradicional Procissão de Nossa Senhora da Piedade e Bingo das motos
03 de fevereiro: Encerramento às 12h com a entrega dos Santos à Igreja Matriz e logo após, orquestra de frevo.