Prefeitura inicia recadastramento de beneficiários do Programa do Leite

Por Ascom - publicado em 06 de Fevereiro de 2017 às 13:34:00

A prefeitura de Anadia, por meio da Secretaria de Assistência Social, inicia nesta terça-feira (07), o recadastramento dos beneficiários do Programa do Leite. A ideia é corrigir possíveis equívocos e direcionar o programa para quem de direito, obedece aos critérios preconizados nas diretrizes do benefício. De acordo com a secretária Sônia Mascarenhas, o recadastramento será realizado até o dia 10 de fevereiro, das 7h às 12h e das 14h às 17h.

Ela explica que os beneficiários deverão se dirigir à sede do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, localizado na Avenida Valdemar de Oliveira – Chã da Mangabeira, e apresentar a xerox dos seguintes documentos: RG; CPF; número do NIS; registro da criança; cartão de vacina antigo e atual; certidão de casamento ou de nascimento dos pais e comprovante de residência. “O recadastramento das famílias beneficiárias é recomendado e necessário para atualizar as informações e conferir se as pessoas estão dentro dos critérios estabelecidos pelo programa” conclui.

Para ser beneficiário consumidor do Programa do Leite, as famílias precisam possuir renda per capita (por pessoa) de no máximo meio salário mínimo e ter entre os membros da família: gestantes, a partir da constatação da gestação pelas Unidades Básicas de Saúde e que façam exame pré-natal. Também são beneficiárias famílias com crianças de até sete anos de idade que possuam certidão de nascimento e que estejam com controle de vacinas em dia; nutrizes até seis meses após o parto e que amamentem, no mínimo, até o sexto mês de vida da criança; pessoas com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência.