Formação capacita profissionais da rede municipal de Educação

Por Ascom - publicado em 08 de Fevereiro de 2017 às 19:07:00

A Prefeitura de Anadia, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início na última segunda-feira (06), à 1ª edição da Formação Pedagógica dos profissionais da rede municipal de ensino. O evento que foi aberto oficialmente após a fala da secretária, Thâmara Farlene, teve a finalidade de estimular a equipe acerca do trabalho que será desenvolvido no ambiente escolar, visando à melhoria do processo educativo no ano letivo que se aproxima.

Com dinâmicas em grupo, oficinas e palestras com conteúdos específicos, o encontro garantiu aos gestores a oportunidade de conhecer novas estratégias e instrumentos que contribuirão para modificar a prática, tornando a atuação dos profissionais da educação mais qualificada e eficiente. “O momento é possível, porque a gestão do Prefeito Celino Rocha reconhece a importância da educação, e valoriza o funcionalismo municipal”, disse a Secretária. Para ela, a formação contribuirá para a melhoria das ações desenvolvidas na escola, bem como, para a transformação da prática docente em prol da construção de uma aprendizagem mais qualitativa.

Na terça-feira (07), segunda e última etapa da Formação, o prefeito esteve no evento e desejou a todos profissionais da educação um início de ano letivo tranquilo e de sucesso. “A escola é um ambiente onde a criança aprende a ler, a escrever, mas aprende também valores e a se relacionarem com as diferenças, por isso, a nossa administração sempre vai priorizar ações como esta, de formação contínua dos profissionais que cuidam diariamente daqueles que vão ser o futuro da nossa cidade”, salientou o gestor.

Para a Coordenadora da Educação Infantil, Quitéria Wanderley, a iniciativa da secretaria foi louvável. “Foram dois dias de propostas que agregam ao nosso cotidiano, alinhando os dois pilares essenciais para o ensino/aprendizagem: a valorização do profissional e das técnicas educacionais” elogiou.

Ao finalizar o evento, a secretária de educação, agradeceu a presença e adesão dos mais de 80% do funcionalismo, e, destacou, que o principal objetivo da qualificação – o de realizar o fortalecimento e integração do grupo, promovendo a união e enaltecendo o comprometimento e o valor pessoal de cada um, foi alcançado com sucesso.