Imprensa

Noticias

Anadia realiza mobilização em combate ao Aedes aegypti

Por Ascom - publicado em 13 de Fevereiro de 2017 às 11:51:00


O município de Anadia iniciou uma mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. Agentes de combate à endemias e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, estão atuando de forma conjunta.
 
Dentre as ações previstas estão a limpeza de terrenos baldios, visitas às residências e áreas que possam vir a acumular água parada; além de diversas atividades de conscientização e orientação nas escolas e demais órgãos públicos, a fim de que servidores e munícipes também sejam agentes multiplicadores da ação.

Para a secretária de saúde, Loanne Vasconcelos, a equipe está operacionalizando as ações para controlar e eliminar qualquer foco de Aedes aegypti no município, mas é necessário também, o apoio e a colaboração da comunidade. “Iremos intensificar ainda mais esse trabalho de combate ao mosquito, mas, apesar de todo esse empenho, é importante ressaltar que a ativa cooperação da população é imprescindível. É comprovado que mais de 80% dos criadouros do mosquito estão nas residências. Ou seja, a atenção da população é um fator fundamental para esta luta”, concluiu.
 
Na operação, a equipe percorrerá diversos bairros, visitando residências e estabelecimentos comerciais, prestando orientações de prevenção, aplicando larvicida nos locais onde existem focos do vetor e identificando os imóveis fechados que podem ser reduto de focos. A meta da equipe é visitar todos os imóveis e estabelecimentos do município. Para isso, a fiscalização acontecerá de forma contínua e permanente nos próximos meses. 
 
 

Notícias relacionadas