Alunos retornam às escolas da rede municipal de ensino

Por Ascom - publicado em 13 de Fevereiro de 2017 às 14:45:00

Nesta segunda-feira (13), aproximadamente 3 mil alunos atendidos pela rede municipal de ensino de Anadia, voltaram às aulas. O primeiro dia foi marcado por muito entusiasmo e alegria em rever os amigos e conhecer os novos professores.

“Tudo foi muito bem organizado para receber nossos estudantes a partir desta segunda-feira. Os professores e equipe de direção se prepararam na semana passada com a realização da 1ª Formação Pedagógica, e agora, as aulas voltam oficialmente”, ressalta a secretária de Educação, Thâmara Farlene.

A titular da pasta também destacou que os estudantes estarão bem nutridos com a oferta de uma merenda escolar de alto padrão de qualidade. “As escolas estão abastecidas para oferecer uma alimentação nutritiva e boa qualidade. O prefeito Celino Rocha, defende que a merenda escolar é essencial para o desenvolvimento físico e cognitivo dos alunos, e, por isso, consideramos o gasto com a merenda escolar um investimento e não ficamos apenas no ato de oferecer a merenda, mas sim, em todo o processo, que vai desde a aquisição dos produtos de qualidade e a capacitação dos servidores que trabalham no dia a dia com o manuseio dos alimentos, até a oferta da refeição ao aluno”, concluiu a secretária.

Cercadas de boas expectativas por parte dos professores, coordenadores, diretores e demais funcionários, diversas ações estão previstas para serem executadas nos próximos meses, sempre buscando melhorar a qualidade do ensino público oferecido em Anadia.