Imprensa

Noticias

Centro de triagem de Síndrome Gripal funciona 24h na Unidade Mista Senador Rui Palmeira

Por Assessoria - publicado em 26 de Junho de 2020 às 08:14:57

O Centro de Triagem de Síndrome Gripal, instalado na Unidade Mista Senador Rui Palmeira em Anadia, está funcionando todos os dias da semana, 24h por dia. A unidade é a porta de entrada dos pacientes com sintomas como problema respiratório, dor de cabeça e dores no corpo. Ao chegar ao local, eles são divididos em dois níveis: com e sem febre; conforme explicou a coordenadora da equipe, Bernadete de Oliveira para o prefeito Celino Rocha e a secretária Sônia Mascarenhas, que estiveram acompanhando de perto os procedimentos adotados no Centro, implantado com o objetivo de reduzir o atendimento nas demais unidades de saúde e, também, deixar mais segura a população que busca atendimento para outros problemas médicos.
 
 

O centro conta com uma equipe de profissionais capacitados que realizam todos os procedimentos junto ao usuário. "Após a avaliação médica se a pessoa apresenta os sintomas do novo coronavírus, é encaminhada para fazer o teste da doença. Se positivo, o médico avalia se há a necessidade do tratamento medicamentoso em casa, ou o encaminhamento para internação", explicou Bernadete. 

A secretária de Saúde destacou que tudo foi pensado tecnicamente para dar mais segurança à população neste momento, garantindo assim um atendimento mais direcionado e qualificado. "além de deixar a população mais segura na hora de ir a uma unidade de saúde por conta da pandemia, a implantação do Centro também objetiva frear a disseminação do novo coronavírus em Anadia. Como atende exclusivamente, síndromes respiratórias, podemos fazer um mapa com mais exatidão da contaminação pelo vírus no município", concluiu Mascarenhas. 

Notícias relacionadas