Coronavírus: Prefeitura incentiva medidas de higienização das mãos com instalação de lavatórios

Por Assessoria - publicado em 19 de Maio de 2020 às 06:51:35

Como parte do conjunto de estratégias que a Prefeitura de Anadia está adotando para prevenção do contágio do novo coronavírus no município, a Secretaria de Saúde instalou lavatórios nos espaços públicos onde concentra um maior número de pessoas. Com a disposição de água, sabão e as devidas orientações de como lavar corretamente as mãos, o objetivo da ação é de incentivar - que aqueles que saem às ruas para usar ou trabalhar nos serviços essenciais que seguem em funcionamento, façam a devida higienização.

A secretária Sônia Mascarenhas explica que lavar as mãos e mantê-las sempre limpas, é um das principais medidas para evitar a propagação e contágio do coronavírus. “Pensando nas pessoas que precisam sair de casa, tivemos a preocupação de adquirir estes lavatórios móveis para colocar nos locais onde há maior circulação na cidade. Essa é só mais uma, das várias ações que estamos realizando, pois sabemos que unindo prevenção e conhecimento, seguiremos firmes no combate a esse vírus”, pontuou.