Assistência Social e órgãos competentes, alinham ações de defesa dos direitos das crianças e adolescentes

Por Assessoria - publicado em 26 de Janeiro de 2021 às 06:54:00

Buscando proporcionar uma maior qualidade na execução de ações na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, a prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou uma reunião com membros do Conselho Tutelar, a fim de unificar forças e discutir estratégias que venham ser adotadas no município.

A reunião que foi conduzida pela secretária Josivane Santos, contou com a presença da equipe técnica da Assistência Social, representantes do CRAS e CREAS; do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); além de membros da Secretaria de Educação e Polícia Militar.

Conforme pontuou a gestora da pasta, unir forças e fortalecer o diálogo entre os órgãos responsáveis, é muito importante para a proteção dos direitos da criança e também do adolescente. “A garantia dos direitos e a defesa desse público, sempre foi tratada com prioridade na gestão do prefeito Celino Rocha. Por isso, aliada aos demais órgãos, a Assistência Social; setores públicos e a sociedade civil, com distintas atribuições e trabalhando de maneira articulada, conseguirá fortalecer e ampliar esta importante rede protetiva no nosso município”, defendeu, Josivane.