Prefeito visita CAPS e garante melhorias

Por Ascom - publicado em 26 de Janeiro de 2017 às 21:46:00

O prefeito Celino Rocha esteve na sede do CAPS Esperança de Anadia, e conheceu todas as instalações do local. Acompanhado da secretária de saúde, Loanne Vasconcelos, e da secretária de finanças, Josivane dos Santos, o gestor foi recebido pela diretora do órgão, Kelly Rocha.

A visita foi para conhecer melhor o atendimento de atenção à saúde mental e conversar com os usuários da rede. Na ocasião, o prefeito ressaltou a importância do trabalho dos profissionais do Centro.  “Sabemos da função do Centro de Atenção Psicossocial em garantir o atendimento mais humanizado e promover a inclusão destes pacientes. Todos nós temos um único objetivo, acolher e cuidar bem de todos os usuários que necessitam do serviço”, frisou.

Durante o encontro, a diretora da Unidade apontou vários pontos que necessitam de atenção, a exemplo de uma área desativada que pode ser transformada em um espaço de lazer para os usuários. “O trabalho com os pacientes é realizado em grupos, como grupo de artesanato, da terapia ocupacional, da psicoterapia, entre outros. E, se contarmos com um espaço voltado exclusivamente para esta finalidade, temos certeza que iremos contribuir para resgatar, fortalecer e refazer os laços que essas pessoas acabaram perdendo em função da doença”, explicou.

Mediante a solicitação, o prefeito afirmou que tem como prioridade, focar em uma gestão eficiente e voltada às necessidades dos usuários. Para isso, não medirá esforços para investir em ações e obras que garantam o bem estar e melhorias no tratamento dos pacientes.

O encontro foi finalizado com um delicioso almoço, composto de um cardápio nutritivo, elaborado especialmente para os usuários do Centro. "Em outros anos, comíamos a mesma coisa todos os dias, agora, com a nova administração, nos alimentamos bem e de forma variada, com direito a repetir a refeição", afirmou animadamente o paciente, José dos Santos.

A diretora encerrou o encontro agradecendo ao prefeito por ter acolhido as demandas da saúde mental e por proporcionar aos pacientes momentos especiais, como a companhia no almoço. "Queremos mostrar que apesar de estarem em sofrimento psíquico, eles podem conviver socialmente. Os pacientes também se sentiram valorizados por poderem almoçar junto com o prefeito e sua comitiva", finalizou Kelly Rocha.