Imprensa

Noticias

Volta às aulas em formato remoto foi marcada por muita emoção

Por Assessoria - publicado em 12 de Março de 2021 às 07:49:18

Seguindo com a adaptação ao “novo normal”, a educação da rede municipal iniciou, na última segunda-feira (08), em formato remoto, o ano letivo de 2021.


Em virtude do aumento dos casos do coronavírus, não foi possível o retorno às salas de aulas - como previsto, mas não faltou emoção. Para demonstrar a falta que o convívio social no ambiente escolar faz, os profissionais da educação desenvolveram diversas ações de acolhimento na entrega dos materiais pedagógicos, como o “drive-thru da saudade”, onde pais e alunos puderam eternizar o momento com registros fotográficos.


Além do conteúdo didático impresso para os estudantes que não tem acesso à internet, o material pedagógico tem sido elaborado e disponibilizado através do aplicativo WhatsApp e salas de estudo no Google Classroom.

Para a secretária de Educação, Suzane Brandão, o momento segue pedindo de todos muito empenho e dedicação. “Temos ciência que não sabemos até quando as escolas permanecerão de portas fechadas, e por isso, os conteúdos estão sendo cuidadosamente elaborados para contribuir com a educação e o tempo livre do nosso alunado durante este período. Estou bastante orgulhosa com a qualidade das aulas produzidas; e o cuidado e o empenho dos nossos profissionais têm possibilitado deixar esse momento mais leve. Esperamos que em breve a gente possa voltar a ter nossas escolas cheias de crianças”, disse.

Notícias relacionadas