Celino Rocha cobra providências sobre falta de abastecimento de água

Por Ascom - publicado em 07 de Fevereiro de 2017 às 13:48:00

A constante falta d´água e a ausência de ações efetivas da CASAL para sanar os problemas, levaram o prefeito Celino Rocha, a mais uma vez, pedir auxílio para cobrar soluções emergenciais por parte do órgão.

Nesta segunda-feira (06) o prefeito esteve no Gabinete Civil do Estado, onde se reuniu com o deputado Galba Novaes e o Assessor Especial de Articulação Política, Ademir Cabral. Na oportunidade, o gestor relatou o drama vivido pelas famílias anadienses, que vêm sofrendo com a falta d´água. "Pedimos o auxílio do Governo do Estado para que sejam realizadas diligências, junto aos técnicos do órgão, no sentido de que sejam apontadas e solucionadas as causas do problema que vem afetando o município diariamente, sobretudo, as famílias mais carentes”, destacou.

Celino relembrou que no fim do mês de janeiro, esteve reunido com o gerente regional da Unidade Serrana, Sr. Oliveira; e com o Coordenador Operacional; Sr. Thiago –ambos representantes da CASAL.  “Eles reconheceram o problema, mas precisamos saber qual o plano da Companhia para normalizar o abastecimento. Há meses esperamos uma solução para a falta d´água no município, no entanto, pouca coisa foi feita. Agora, com a interferência do deputado Galba Novaes e do Governo do Estado, ganhamos força para exigirmos um plano efetivo de ação que normalize esta situação que está prejudicado o dia a dia de todos os anadienses”, relatou.

O deputado Galba Novaes (PMDB), destacou que é necessário tomar providências emergenciais, a fim de que a população tenha o direto de acesso ao abastecimento. “Levando em conta a precariedade dos serviços que atualmente são postos à disposição do povo anadiense, estou aqui para somar junto ao prefeito Celino e não medirei esforços para colaborar no que for preciso, de modo que este problema seja solucionado”, afirmou o parlamentar.

Ao término da reunião, o representante do Governo do Estado, Ademir Cabral, se comprometeu em buscar uma resposta imediata por parte da presidência da Companhia. “Sabemos que a água é um bem necessário e insubstituível para qualquer pessoa, e essa escassez tem gerado enormes transtornos à população de Anadia, interferindo significativamente na vida de todos. Vamos intermediar para que a CASAL tome as medidas cabíveis, a fim de solucionar o abastecimento de água naquela região, o que certamente promoverá impactos positivos sobre a saúde e bem-estar dos munícipes”, finalizou.