Saúde aplica mais de mil doses de vacinas contra a Covid-19

Por Assessoria - publicado em 25 de Março de 2021 às 08:20:00

A Prefeitura de Anadia, através da Secretaria Municipal de Saúde, avança na campanha de vacinação, contra a Covid-19, e já realizou 1200 imunizações da 1ª dose, entre os idosos e profissionais da saúde. A segunda dose já marca 260 vacinados.

A secretária de Saúde, Sônia Mascarenhas, comemora o avanço na vacinação. "Estamos em uma corrida pela vida, e de acordo com o recebimento de novos lotes, vamos ampliando a vacinação. Foi um ano de muitas dificuldades e de luta contra um inimigo invisível, e com a chegada da vacina, a sensação é de esperança de que finalmente, tudo isso vai passar. Já foram mais de 1200 doses aplicadas, e nossa expectativa é ampliar cada vez mais esse número”, disse.

Para o prefeito Celino Rocha, a imunização de mais de mil anadienses, é um importante passo para que todos comecem a ter mais tranquilidade, diante dos riscos do coronavírus. “Para que possamos ter bons resultados, como esse, nossas equipes elaboraram estratégias para aplicar as doses em domicílio, e o resultado tem sido satisfatório. Estamos com o percentual de vacinação entre os melhores do estado, e isso não seria possível se a população não acreditasse na ciência. A vacina salva vidas, e é isso que estamos buscando preservar”, disse.