Saúde realiza dia D de vacinação na Comunidade Quilombola da Jaqueira

Por Assessoria - publicado em 22 de Abril de 2021 às 07:25:00

Mesmo com o feriado de Tiradentes, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, segue avançando com o Plano de Imunização, e nesta quarta-feira (21), realizou o “Dia D” de vacinação contra a Covid-19, na comunidade Quilombola da Jaqueira.

À frente da ação, a secretária de Saúde, Sônia Mascarenhas, destacou a felicidade em garantir a esta comunidade - que também faz parte do grupo prioritário de imunização, essas doses de esperança e proteção. “Para nós, avançar com a vacinação a medida que novas doses vão chegando, é motivo de orgulho. A Comunidade da Jaqueira é o primeiro povoado 100% vacinado com a 1ª dose, e isso não seria possível sem o apoio de toda a nossa equipe. A gestão do prefeito Celino Rocha trabalha em defesa da igualdade social, onde ninguém é melhor do que ninguém, e ações como essa, só atestam a união de esforços a favor da vida”, disse.

A representante da comunidade, Cícera Amarílio, agradeceu ao empenho da gestão e comemorou a conquista. “É motivo de muita felicidade saber que a imunização chegou aos nossos quilombos. Foram 70 pessoas vacinadas e esse momento representa mais tranquilidade e esperança para todos. Agradecemos a prefeitura e aos profissionais da saúde pela atenção sempre dispensada à nossa população”, falou.

Acompanhado da primeira dama Vane Santos, o prefeito Celino Rocha - que esteve presente na ação, comentou sobre a prioridade dos quilombolas no calendário de vacinação. “Essa comunidade tem uma grande representatividade para nossa cidade; e trazer essa ação, reforça que estamos cada vez mais perto de vencer esse mal que assola todo mundo, e afetou a vida de tantos anadienses. Nossa expectativa é de seguir avançando a medida que o Governo enviar mais doses, e isso não seria possível sem o “sim” que nossa população tem dito para a vacina; a exemplo da Jaqueira, onde todos os quilombos receberam a 1ª dose”, finalizou.