Assistência Social realiza premiação de concurso Mulheres Talentosas

Por Assessoria - publicado em 28 de Abril de 2021 às 08:15:00

Com o intuito de desenvolver as atividades cognitivas das crianças, como também, os vínculos afetivos entre as cuidadoras (mães ou responsáveis) e famílias, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Programa Criança Feliz, realizou o concurso Mulheres Talentosas, em alusão ao Dia da Mulher. Nesta terça-feira (27), na Sede da Secretaria, com a presença do prefeito Celino Rocha e seguindo os protocolos sanitários estabelecidos, foi feita a entrega de troféus personalizados e brindes para as vencedoras do concurso.

Conforme explicou a supervisora do Criança Feliz, Márcia Lopes, o plano de visita, que fez parte do concurso, promoveu brincadeiras para exposição de talentos entre as cuidadoras e a criançada, assistida pelo programa, com modalidades de: música, dança e contação de histórias. Nove cuidadoras, nas três modalidades, foram classificadas.

“Momentos como esse fortalecem o vínculo entre as crianças e suas mães ou responsáveis, ajuda no desenvolvimento e estimula a participação dos assistidos nas atividades desenvolvidas pelo Programa Criança Feliz aqui de Anadia. Nosso sentimento é de alegria e de dever sendo cumprido”, destacou.

A secretária de Assistência Social, Vane Santos, parabenizou a iniciativa da equipe e agradeceu pela participação efetiva das mães.

“Devido a pandemia, muitas famílias precisaram manter o isolamento social e essa iniciativa, visa, justamente, aproveitar esse momento para estreitar os laços entre mães e filhos. Através dessas atividades, proporcionamos momentos de memória afetiva para as crianças e também para as cuidadoras. Parabenizo toda equipe do Criança Feliz pelo empenho e trabalho desenvolvido à frente desse concurso inédito e tão bem elaborado”, declarou.