Meio Ambiente realiza plantio de mudas de Pau-Brasil em locais públicos

Por Assessoria - publicado em 04 de Maio de 2021 às 07:19:00

A Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realizou nesta segunda-feira (03), o plantio de mudas da árvore Pau-Brasil, em diversos locais públicos, como na frente da Unidade Mista Senador Rui Palmeira e a Praça 1º de Maio. A iniciativa que contou com a participação efetiva do prefeito Celino Rocha, teve como objetivo, celebrar de maneira alusiva, o Dia Nacional do Pau-Brasil, comemorado nesta data.

A secretária Cledinete Pereira, explicou que a espécie - que é considerada a árvore símbolo do Brasil, por ter dado origem ao nome do país, está em extinção e destacou a importância do plantio. “Através dessa ação, estamos contribuindo para a arborização da nossa cidade, gerando mais qualidade de vida para todos, já que as árvores deixam o ar mais puro e os lugares mais bonitos. Além disso, também queremos despertar junto aos anadienses, a conscientização ambiental sobre a importância da preservação do meio ambiente”, disse.