Educação entrega 2500 kits de gêneros alimentícios

Por Assessoria - publicado em 31 de Maio de 2021 às 07:40:00

Mesmo em tempos de aulas remotas, devido a pandemia da Covid-19, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem se empenhado para garantir a oferta de uma alimentação de qualidade aos alunos da rede pública. Na última semana, foram entregues cerca de 2.500 kits de merenda escolar - compostos de itens como: arroz, feijão, biscoito, óleo, peito de frango, leite em pó e outros.

A nutricionista Taisa Lira - responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no município, explica que a agricultura familiar também foi incluída nesta remessa de kits, e alimentos como batata doce, laranja e macaxeira, foram entregues junto aos demais itens.

“A merenda escolar, para muitos estudantes, é a única ou principal refeição do dia. Como as aulas presenciais seguem suspensas, estamos garantindo, com apoio do prefeito Celino Rocha, que as crianças continuem tendo acesso à uma alimentação nutritiva e de qualidade. Salientando que o kit não é uma cesta básica para a família, seu intuito é de garantir ao estudante, itens que possibilitem uma refeição saudável neste delicado período de distanciamento social”, destacou a secretária de Educação, Suzane Brandão.