Imprensa

Noticias

Assistência Social garante aluguel social para família do Tabuleiro

Por Assessoria - publicado em 15 de Junho de 2021 às 07:30:00

Através de reuma Busca Ativa alizada pelo Conselho Tutelar, a Secretaria de Assistência Social, foi informada oficialmente - por meio do CRAS e do CREAS, sobre uma família de sete integrantes (pais e cinco filhos), que reside no povoado Tabuleiro em condições humanamente impossíveis. Após essa identificação, foi possível assegurar o aluguel social - um recurso assistencial mensal destinado a atender, em caráter de urgência, famílias como essa, que se encontram sem moradia.

 

Nesta segunda-feira (14), a Secretária Vane Santos, conselheiros tutelares e voluntários, esteve realizando a mudança da família para o novo lar, também no Tabuleiro. Além do aluguel social, através de uma iniciativa público-privada, vários comerciantes, empresários e autoridades locais, também fizeram doações para montar a casa. Foram entregues móveis, utensílios domésticos, enxoval de cama, mesa, banho, eletrônicos entre outros.

 

A secretária destacou a importância da ação. “Identificamos mais duas famílias nas mesmas condições, e vamos lutar para acolher e garantir um lar digno para elas também. Essa ação reforça a importância da união entre a sociedade civil e o poder público. Foi muito emocionante ver a reação das crianças quando perceberam que agora tem um quarto para dormir, e um monte de brinquedos à disposição. Mesmo em meio a um momento tão difícil como esse que enfrentamos, não podemos esquecer da nossa missão de ajudar aqueles que mais precisam”, disse Vane Santos.

Notícias relacionadas