Meio Ambiente promove exposição com peças feitas de produtos recicláveis

Por Assessoria - publicado em 21 de Junho de 2021 às 08:00:00

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou, na última sexta-feira (18) na Praça Dr Campelo de Almeida - em alusão ao mês dedicado à conscientização e preservação do meio ambiente, uma exposição de peças confeccionadas com pneus e outros materiais recicláveis.

A equipe da secretaria produziu diversas peças, entre elas: lixeiras, cadeiras, e até a réplica de um mini carro, um trator e uma moto.

“Entre outras ações, o nosso trabalho tem sido realizado para mostrar a população a importância da coleta seletiva e como isso também impacta positivamente no meio ambiente. Iniciativas como esta, leva mais conscientização e demonstra que com material reciclado dá para fazer muito mais do que imaginamos, inclusive, tornar a atividade uma alternativa de fonte de renda”, destacou a secretária Cledinete Pereira.

O prefeito Celino Rocha, acompanhado do secretariado, esteve prestigiando a exposição.

“A equipe do Meio Ambiente tem desenvolvido um belíssimo trabalho de conscientização e preservação, e com a realização dessa exposição, comprovamos que a criatividade, aliada ao cuidado com o meio ambiente, pode resultar em uma iniciativa como essa, digna de aplausos. São lindas peças feitas com materiais que até então, eram considerados lixo e que transformados, podem, tranquilamente, fazer parte da decoração das casas dos anadienses. Estão todos de parabéns”, destacou o gestor.