Educação promove atividades no clima dos festejos juninos

Por Assessoria - publicado em 22 de Junho de 2021 às 07:40:00

Com a ausência das atividades presenciais na grade escolar por conta da pandemia da COVID-19, os profissionais da educação, seguem dando um show de criatividade para não deixar que as datas comemorativas passem em branco - a exemplo do São João que sempre foi comemorado com grandes festas nas unidades. Foram desenvolvidas diversas ações lúdicas e uma programação especial para que os alunos - mesmo em formato remoto, pudessem viver um pouco da tradição dos festejos juninos.

“Em mais um ano atípico, onde pais e professores precisam se reinventar para manter os alunos acompanhando as atividades remotas, os profissionais da educação levam mais alegria e tentam, de alguma forma, diminuir a falta que a sala de aula faz. Nossos alunos entraram no clima da programação remota preparada especialmente para esta ocasião, e, vestidos a caráter, fizeram a festa dentro de suas casas. A saudade é grande, mas acreditamos que estamos cada vez mais perto de vencer o vírus e retornarmos às aulas presenciais”, declarou a secretária municipal de Educação, Suzane Brandão.