Assistência Social, em parceria com o Instituto Girassol e Rede Gerando Falcões, distribui 550 cartões de vale alimentação

Por Assessoria - publicado em 03 de Julho de 2021 às 09:43:00

Em parceria com a Rede Gerando Falcões e com o Instituto Girassol, a Secretaria Municipal de Assistência Social distribuiu, nesta sexta-feira (2), 550 cartões de vale alimentação (cestas digitais), no valor de R$300 - divididos em dois meses; para compras de produtos de higiene e alimentos que poderão ser adquiridos nos supermercados Mangabeira, SM e Anjo Gabriel. O benefício foi entregue para famílias em situação de vulnerabilidade social.

O coordenador executivo do Instituto Girassol, Sandro Santos, destacou que há mais de dois anos, essa parceria com a Prefeitura tem rendido bons frutos, como a realização dessa ação, que tem como objetivo minimizar o impacto da pandemia da COVID-19 na mesa dos anadienses.

A secretária de Assistência Social, Vane Santos, agradeceu o apoio do Instituto, da Rede Gerando Falcões e dos supermercados conveniados.

“Iniciativas como esta são motivo de muita alegria para nós. A pandemia e o aumento do desemprego, agravou a necessidade de alimentos na mesa de muitos, por isso, nos unimos com a Rede Gerando Falcões e com o Instituto Girassol, para entregar essas cestas básicas digitais que garantem segurança alimentar de pelo menos, 550 famílias anadienses”, declarou.

Acompanhando as entregas, o prefeito Celino Rocha parabenizou a equipe da Assistência pelo esforço em levar o projeto para a cidade e agradeceu às ONGs pela colaboração e união. “A nossa gestão tem fortalecido importantes parcerias em benefício dos anadienses. Ficamos felizes e gratos por desenvolver ações como essas, que visam levar mais qualidade de vida e comida para as mesas das famílias que mais precisam. Parabéns a todos!”, disse o gestor.