Em mais uma remessa, Educação entrega cerca de 3 mil kits de gêneros alimentícios

Por Assessoria - publicado em 12 de Julho de 2021 às 07:00:00

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, distribuiu, na última semana, cerca de 3 mil kits de gêneros alimentícios para os alunos da rede municipal de ensino. Foram incluídos alimentos como: arroz, feijão, biscoito, peito de frango, leite em pó, sardinha, milho de mungunzá, leite de coco e açúcar, além de itens da agricultura familiar, como laranja e macaxeira.

A nutricionista Taisa Lira, responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no município, destaca que os itens fazem parte do cardápio da alimentação escolar e tem como objetivo, contribuir para a segurança alimentar e nutricional dos alunos nesse período de aulas remotas.

“Para muitas crianças, a merenda escolar é a primeira ou única alimentação. E embora as aulas estejam sendo ministradas em formato remoto, por conta da pandemia, a gestão do prefeito Celino Rocha se empenhou em garantir mais essa remessa de kits, para que todos os alunos da rede municipal possam ter acesso a uma alimentação de qualidade e saudável”, disse a secretária de Educação, Suzane Brandão.