Educação anuncia nova rota de transporte para universitários

Por Assessoria - publicado em 06 de Agosto de 2021 às 07:40:00

O prefeito Celino Rocha, e a secretária de Educação, Suzane Brandão, se reuniram esta semana com os estudantes universitários dos cursos técnicos e superiores de instituições de ensino de Arapiraca. No encontro, o gestor municipal reafirmou o compromisso com a área e garantiu o transporte para o deslocamento dos 23 alunos para o município que fica a 61 km de distância.

“Essa concessão do benefício já existia para os alunos que estudam em São Miguel dos Campos e Maceió, e agora, com o apoio fundamental do prefeito Celino Rocha, será possível ampliarmos essa rota e favorecer também os que escolheram instituições em Arapiraca. Essa é uma forma da administração municipal incentivar a qualificação profissional dos jovens anadienses”, disse a secretária.

“Desde o início da nossa gestão, sempre afirmei que a educação é como um divisor de águas para esta e futuras gerações, então cada investimento nesta área é muito importante. Garantir o deslocamento desses estudantes que saem de suas casas em busca de conhecimento, muito me honra e orgulha. Sabemos que a administração pública não tem obrigatoriedade em disponibilizar o transporte, mas com planejamento e organização, conseguimos garantir essa ação que reflete em mais comodidade, como também economia”, finalizou o prefeito Celino Rocha.