Volta às aulas presenciais é marcada por alegria e entusiasmo

Por Assessoria - publicado em 16 de Agosto de 2021 às 14:05:00

A semana começou alegre e repleta de entusiasmo. Após longos meses de ensino remoto, os estudantes do 1º ao 9º ano voltaram às escolas nesta segunda-feira (16). Com muita expectativa, professores e a equipe pedagógica da rede municipal, prepararam uma série de ações para marcar esse retorno tão aguardado.

A secretária de educação, Suzane Brandão destacou a união de esforços entre a equipe, pais, responsáveis e também o apoio da Secretaria de Saúde, para garantir que o ambiente esteja o mais seguro possível para todos. “Vivenciamos tempos difíceis onde tivemos que nos reinventar e nos adaptar ao novo normal imposto pela pandemia. Mesmo assim, nossa equipe pedagógica, com o auxílio indispensável dos pais e o empenho dos nossos estudantes, assegurou que o ensino se mantivesse com a mesma qualidade que tanto priorizamos. Agora, chegamos a esse momento tão aguardado por todos, e cuidamos de cada detalhe para garantir a adoção dos protocolos de segurança nas unidades”, disse.

Acompanhado da primeira-dama, Vane Santos, o prefeito Celino Rocha mencionou a felicidade em ver os alunos de volta ao ambiente escolar. “Esse momento era muito aguardado por todos nós, e mesmo de máscara, percebemos no semblante de cada aluno a emoção pelo retorno dessa rotina tão importante e necessária para a sua formação. Estou muito orgulhoso por constatar a preocupação da equipe da Educação com os protocolos de segurança e pela união e comprometimento de todos para que esse retorno gradativo, siga avançando”, pontuou o gestor.

O vice-prefeito, Amós Rocha; e os vereadores Raymmi Barros, Nara Pedrosa, Dimas Almeida e Gidel Aprígio, também estiveram acompanhando a volta às aulas.