Município já vacinou 73% da população com a primeira dose contra a Covid-19

Por Assessoria - publicado em 18 de Agosto de 2021 às 07:50:00

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta terça-feira (17), que 73,6% da população já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O percentual equivale a 8.631 anadienses imunizados; já com a segunda dose e dose única, já são 4.254; no total, o município aplicou até o momento, 12.885 doses do imunizante.

A secretária Sônia Mascarenhas comentou sobre a importância do avanço da vacinação no município e agradeceu o empenho dos profissionais da linha de frente. “Ao longo dos meses, estamos apresentando ótimos resultados com o avanço da aplicação da vacina, um deles, é que há 18 dias consecutivos não registramos casos confirmados da doença. Aproveito para reforçar sobre a importância da segunda dose que garante o esquema vacinal completo, além de reduzir a circulação do vírus na nossa cidade. Esses dados também são fruto do empenho de todos os profissionais que diariamente estão se dedicando para que possamos viver dias melhores e o apoio incondicional do prefeito Celino Rocha”, disse.