Assistência Social promove 13ª Conferência Municipal

Por Assessoria - publicado em 27 de Agosto de 2021 às 07:30:00

“Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social” foi o tema da 13º Conferência Municipal, promovida nesta quinta-feira (26), pelo Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Assistência Social, no auditório da escola municipal Nossa Senhora da Piedade. O evento contou com apresentações culturais de crianças e adolescentes da ONG Mãos que Ajudam e também de alunos da Escola Imaculada Conceição. O prefeito Celino Rocha, o presidente da câmara, Júnior do Dira, vereadores e secretários municipais, estiveram presentes.

Para a secretária de assistência social, Vane Rocha, as conferências municipais são espaços para o debate, assegurando assim, momentos para discussão e avaliação das ações governamentais. “Estamos aqui para juntos avaliarmos e discutirmos as ações do município e levantar prioridades para o campo da assistência social. É uma forma de conferir as políticas sociais de maneira democrática, de onde sairão os direcionamentos para que possamos cada avançar cada vez mais em benefício dos usuários dos nossos programas sociais”, disse.