Município recebe Caravana Meu RG na Mão

Por Assessoria - publicado em 20 de Setembro de 2021 às 12:10:00

Em parceria com o Instituto de Identificação, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social está realizando a Caravana Meu RG na Mão, no auditório da Escola Nossa Senhora da Piedade. A ação, que iniciou nesta segunda-feira (20) e segue até a quarta-feira (22), possibilita que a população anadiense emita a 1ª ou 2ª via da carteira de identidade.

No primeiro dia da ação, estiveram presentes o superintendente do Instituto de Identificação, Anízio Amorim; o deputado estadual Galba Novaes; o prefeito Celino Rocha; a primeira-dama, Vane Santos; os vereadores Gidel Aprígio, Nayara Teixeira, Carlos Aliberto e Daniela Freire e secretários municipais.

“Com as nossas equipes itinerantes, estamos contemplando o município de Anadia com mais cidadania. Parabenizo o prefeito Celino, ao tempo em que o agradeço por abrir as portas para a nossa caravana”, disse o superintendente Anízio Amorim.

Na oportunidade, a secretária municipal de Assistência Social, Vane Santos, agradeceu o apoio do Governo Estadual, por meio do Instituto de Identificação, à Prefeitura de Anadia.“Identificamos a necessidade de trazer a caravana ao nosso município depois de constatarmos que muitos beneficiários da Assistência apresentavam RG danificado. Com apoio do Governo do Estado, do superintendente Anízio e do deputado Galba Novaes, trouxemos a ação à nossa cidade para que os anadienses emitam a documentação com a comodidade necessária”, afirmou.

O prefeito Celino destacou a importância do trabalho, já que muitos anadienses precisavam ir à capital para retirar a documentação.“A Caravana é um importante trabalho feito em todo estado, mas Anadia teve mais uma vantagem: aqui serão três dias de ação. Com um dia a mais, conseguimos atender um maior número de anadienses e proporcionar ainda mais comodidade e agilidade à nossa população”, finalizou o gestor.