Saúde encerra atividades em alusão ao Setembro Amarelo

Por Assessoria - publicado em 29 de Setembro de 2021 às 07:20:00

Nesta terça-feira (28), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu o ‘Dia D’ em alusão a campanha Setembro Amarelo. A programação contou com apresentação musical, dinâmicas e palestras de conscientização, além de uma carreata que percorreu as principais ruas da cidade, com o objetivo de chamar atenção da sociedade sobre a importância do tema, o cuidado com a saúde mental e o suicídio.

Em conjunto com a Secretaria de Educação, também foi escolhido durante o evento, a melhor redação sobre o tema ‘A importância da valorização da vida’, onde o ganhador foi contemplado com o prêmio de R$ 100,00 e um lanche com um amigo. Alunos dos 6°, 8° e 9° anos das escolas José Medeiros, Nossa Senhora da Piedade, Imaculada Conceição e Padre Jackson participaram da atividade pedagógica que serve como um alerta de conscientização para os jovens.

A secretária de saúde, Sônia Mascarenhas, falou sobre a importância da campanha e do diálogo que deve ocorrer de maneira permanente. “Essa é uma campanha de extrema importância, uma vez que o suicídio é um problema grave de saúde pública e que, muitas vezes, pode ser evitado. As ações desenvolvidas durante a campanha do Setembro Amarelo são uma forma de potencializar a valorização à vida”, disse.

“Com a realização deste evento, finalizamos a campanha Setembro Amarelo, mas reforçamos também, que é preciso se conscientizar e entender a importância dos cuidados com a saúde mental diariamente. Além de ações de conscientização, fornecemos também, permanentemente, todo o suporte e tratamentos necessários aos anadienses. Aproveito a oportunidade, e parabenizo a todos os envolvidos neste importante projeto”, disse o prefeito Celino Rocha.

O vice-prefeito, Amós Rocha, a primeira-dama, Vane Rocha, parte do secretariado municipal, os vereadores Dimas Almeida, Gidel Aprígio, Nayara Teixeira e Nara Pedrosa, também prestigiaram o evento.