Imprensa

Noticias

Saúde promove ação para atender demanda reprimida de endoscopias

Por Assessoria - publicado em 20 de Outubro de 2021 às 08:00:00

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, nesta segunda-feira (18), uma grande ação para atender a demanda reprimida dos exames de endoscopia. Cerca de 50 pacientes foram atendidos durante o mutirão e o objetivo é zerar a fila, além de trabalhar a prevenção em saúde dos anadienses.

A secretária Sônia Mascarenhas explicou que, embora o Sistema Único de Saúde (SUS) não esteja possibilitando a realização do exame, a Prefeitura garantiu o acesso à realização da endoscopia no município.

“Graças a atenção e dedicação do prefeito Celino Rocha com a saúde, estamos dando mais um importante passo na atenção básica, com a realização deste exame, que tem um custo alto, dificultando o acesso de quem precisa realizá-lo por não ter condições financeiras. A endoscopia é um procedimento fundamental, e que feito regularmente, contribui para o diagnóstico seguro de doenças no aparelho digestivo. Durante o exame, caso algo seja identificado, o paciente já receberá o tratamento adequado e passará a ser acompanhado por um médico especialista”, disse.

O prefeito Celino Rocha destacou que o município vai ampliar a oferta de exames e especialidades.

“Nosso intuito é garantir o acesso da população aos mais diversos tipos de exames e procedimentos. Vamos seguir com investimentos importantes na área de saúde para levar qualidade de vida aos anadienses. Parabenizo a toda equipe da Saúde envolvida neste mutirão”, declarou o gestor.

Notícias relacionadas