Técnicos do Meio Ambiente recebem formação para implantação da coleta seletiva

Por Assessoria - publicado em 21 de Dezembro de 2021 às 07:42:00

Técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura, receberam uma formação ministrada pela equipe da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos hidricos de Alagoas (Semarh), com o objetivo de implantar a coleta seletiva de lixo no município.

Em junho deste ano, mês dedicado à conscientização e preservação do meio ambiente - em uma iniciativa inédita no município, a equipe realizou uma exposição de peças como, lixeiras, cadeiras, e até a réplica de um mini carro, um trator e uma moto, confeccionadas com pneus e outros materiais recicláveis. Além dessa ação, a Secretaria tem se empenhado em realizar campanhas de conscientização sobre o descarte apropriado de materiais recicláveis.

A secretária Cledinete Pereira comentou a importância da formação e destacou as iniciativas que já estão sendo realizadas no município. “Momento muito importante, pois com a presença dos técnicos do estado, trocamos ideias e recebemos orientações sobre o importante processo de implantação da coleta seletiva. Um trabalho que requer o comprometimento não apenas da equipe, mas também da população, para que a gente desperte a educação ambiental desde a separação daquele resíduo que iria para o lixo, até o seu descarte adequado. Com muito empenho e dedicação, já estamos, através de algumas ações, mostrando aos anadienses a importância da coleta seletiva e quais são os benefícios gerados a médio e longo prazo no meio ambiente”, disse.

O vice-prefeito Amós Rocha e secretários municipais, também estiveram presentes durante o evento de formação.