Prefeitura reabre Casa da Cultura

Por Assessoria - publicado em 31 de Janeiro de 2022 às 17:40:00

Após instituir a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer - que anteriormente era associada à Secretaria de Educação, o prefeito Celino Rocha, reabriu a Casa da Cultura. Localizada no centro da cidade, o espaço foi totalmente reformado e abriga um vasto acervo de fotos e peças que traduzem a rica herança cultural do município.

O secretário Lucas Tenório destacou a importância da iniciativa. “Para mim é uma honra assumir essa pasta e já contar com a abertura desse espaço tão necessário e importante para o nosso município. Agradeço o apoio do prefeito Celino Rocha que sempre atuou de forma efetiva em todas as áreas, e agora, com essa atenção especial à cultura da nossa terra”, disse.

Acompanhado da primeira-dama Vane Santos, o gestor conferiu como ficou a sede cultural após a grande reforma. “Nossa cidade está prestes a completar 221 anos de uma rica e linda história, e nada mais justo que recuperarmos esse espaço que mantém viva a cultura anadiense. Além de valorizarmos os artistas da terra, também iremos desenvolver importantes ações artísticas e culturais para fortalecer o segmento e envolver a comunidade também”, disse Celino Rocha.