Procissão marca o encerramento da festa de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do município

Por Assessoria - publicado em 03 de Fevereiro de 2022 às 07:12:00

Nesta quarta-feira (2), em comemoração à padroeira do município, Nossa Senhora da Piedade, centenas de fiéis percorreram as principais ruas do município, na procissão que marca o encerramento da edição 2022 da tradicional festa. O ato religioso, que teve início por volta de 17h, emocionou a todos os presentes com os belíssimos andores, louvores e mensagens de fé. Ao término, em frente à Igreja Matriz, o Pe Erik Oliveira e as lideranças religiosas convidadas, abençoaram a todos os devotos.

Acompanhando a multidão ao lado da primeira-dama, Vane Santos, do governador Renan Filho, dos deputados, Galba Novaes e Paulo Dantas, e de vereadores, o prefeito Celino Rocha reforçou a importância do momento que marca a tradição da comunidade católica anadiense. "A festa de Nossa Senhora da Piedade é uma das mais expressivas comemorações religiosas da nossa região. Depois de um período difícil por causa da pandemia, ficamos felizes pela retomada dessa festa que envolve tantos momentos de alegria e fé. Foram dias de muita paz, onde iniciamos o ano pedindo à Nossa Senhora mais proteção, bençãos e saúde para as famílias anadienses", disse.