Saúde promove grande programação em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Por Assessoria - publicado em 09 de Março de 2022 às 08:00:00

A Secretaria de Saúde, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, está promovendo um grande cronograma de ações que se iniciou no último sábado (5) com uma caminhada matinal e seguirá até a próxima quinta-feira (10). No início da semana, a programação contou com um animado aulão de dança e zumba na Praça Dr Campelo de Almeida; já no dia “D”, nesta terça-feira (8), uma roda de conversa com o tema, “Mulheres sua saúde em primeiro lugar”; reuniu anadienses de todas as idades. O evento também contou com a oferta de um delicioso café da manhã; atendimento médico; orientações de autocuidado; testes rápidos de IST - HIV; exames laboratoriais, como hemograma, colesterol, triglicerídeo, glicose e outros; coleta de citologia; orientações jurídicas sobre os direitos da mulher e a Lei Maria da Penha; e por fim, a celebração de uma Missa em ação de graças na Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade.

No decorrer da semana, também acontecerão palestras nas salas de espera das Secretaria de Educação e Assistência Social.

A secretária Sônia Mascarenhas destacou a importância do ciclo de atividades e agradeceu o empenho de toda equipe. “O evento tem sido muito dinâmico e bastante divertido, com uma série de palestras, apresentações e aulões. O Dia da Mulher deve ser comemorado todos os dias, mas especialmente neste período, preparamos tudo de forma muito carinhosa a fim de proporcionar a essas guerreiras, momentos de integração, informação e alegria, em que elas se conscientizem sobre os cuidados com a saúde, e sejam valorizadas tanto quanto merecem. Agradeço ao empenho de toda equipe e a todas as anadienses que atenderam ao nosso convite”, disse.