Assistência Social beneficia mais 85 gestantes e crianças com cartão do Programa CRIA

Por Assessoria - publicado em 18 de Março de 2022 às 07:50:00

Com o objetivo de ampliar a atenção básica e nutricional da primeira infância, e para celebrar o mês em alusão à mulher, a Secretaria de Assistência Social do município beneficiou, nesta quinta-feira (17), mais 85 gestantes e crianças com a distribuição de cartões do Programa CRIA - Criança Alagoana, do Governo do Estado. Ao todo, 743 famílias anadienses já recebem o benefício que proporciona auxílio financeiro mensal de R$150.

A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito Celino Rocha; da coordenadora municipal do Programa CRIA, Rosely Cerqueira; e de técnicos da Secretaria de Assistência Social.

A secretária Vane Santos destacou a importância do auxílio financeiro às famílias das gestantes e crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social.

“A Assistência Social de Anadia continua atenta às necessidades da população e cumprindo o papel de garantir proteção social às famílias no enfrentamento de suas dificuldades. Em parceria com o Governo do Estado, estamos ampliando, mais uma vez, o número de beneficiários do Programa CRIA e a nossa expectativa é que, seguindo o calendário de cadastro, a gente continue elevando esse número e possibilitando a inclusão de novas gestantes e crianças para que tenham acesso a esse importante programa”, disse Vane Santos.