Mais 100 famílias são contempladas pela Assistência Social com cartões de vale alimentação

Por Assessoria - publicado em 01 de Abril de 2022 às 07:55:00

Nesta quarta-feira (30), a Secretaria de Assistência Social, em uma parceria com a Rede Gerando Falcões e com o Instituto Girassol, distribuiu para mais 100 famílias, que vivem em situação de vulnerabilidade social, cartões de vale alimentação (cestas digitais), no valor de R$300, destinados exclusivamente para compra de produtos de higiene e alimentos, que poderão ser adquiridos nos supermercados, SM, Mangabeiras e Santo Antônio. O Prefeito Celino Rocha, que acompanhou essa nova remessa de entrega, agradeceu a parceria e ressaltou a importância da ação para as famílias contempladas.

Para a presidente do Instituto Girassol, Silvia Neves, iniciativas tão importantes, como essa, tem sido possível, graças à valiosíssima parceria firmada entre o Instituto e a prefeitura. “Uma das nossas missões é promover o bem-estar, as práticas alimentares saudáveis e também contribuir para o desenvolvimento local. Essa ação de hoje reforça o nosso compromisso, pois estamos ampliando o número de famílias beneficiadas. Além disso, é uma forma de estimular o comércio local, já que as famílias irão usar o cartão em estabelecimentos próximos às suas residências”, disse.

A secretária de assistência social, Vane Rocha, reforçou a importância da ampliação dessa parceria, que agora atende a mais 100 famílias. “Ao longo da nossa gestão, estamos fortalecendo as políticas públicas destinadas ao povo anadiense que mais necessita. Além da distribuição de cestas adquiridas com recursos próprios, a entrega dessas cestas básicas digitais, tem garantido alimento de qualidade para cerca de 650 famílias, além de contribuir para movimentar a economia do nosso município”, pontuou.