Prefeitura promove I Ciclo do Cuidado à Saúde Mental

Por Assessoria - publicado em 08 de Abril de 2022 às 08:45:00

Com o tema “Viva Bem com a Vida”, a prefeitura, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e da coordenação de promoção em saúde, promoveu, no auditório da Escola Municipal Nossa Senhora da Piedade, o I Ciclo do Cuidado à Saúde Mental. Dividida em dois dias, a programação contou com realização de exames laboratoriais, citologia, testes rápidos, uma série de palestras sobre adesão ao tratamento em saúde mental; saúde mental; autoconfiança, respeito e diálogo pessoal, além de aulão de dança, atividades com alongamento e momento de descontração com música.

O coordenador de promoção em saúde, Diego Oliveira falou sobre a relevância da iniciativa. ”Atividades como essa são de extrema importância, pois representam uma oportunidade de enfatizarmos a saúde mental, e reforçarmos os cuidados que são fundamentais para a qualidade de vida e prevenção de doenças. Nosso objetivo é ampliar o assunto, a fim de quebrar tabus, medos e preconceitos junto a nossa comunidade”, disse.

A secretária Sônia Mascarenhas, que ao lado do prefeito Celino Rocha e a primeira-dama, Vane Rocha, acompanhou as atividades, falou sobre a importância do diálogo permanente. “As atividades desenvolvidas nesta ação, têm como objetivo sensibilizar a população quanto ao adoecimento mental, que assim como a saúde física, precisa de atenção, mas ainda sofre com preconceitos e desinformação. Parabenizo a todos pela iniciativa do I Ciclo, que chega para fortalecer o trabalho que já prestamos aos anadienses em nossas unidades de saúde”, finalizou.