Prefeito anuncia aumento salarial dos servidores da Educação

Por Assessoria - publicado em 12 de Abril de 2022 às 12:12:00

Com uma política de valorização da educação pública e dos servidores municipais, o prefeito Celino Rocha, anunciou, nesta terça-feira (12), o aumento salarial para os profissionais da Educação. O reajuste de 33,24% para os professores e de 25,58% aos demais servidores, entra em vigor a partir do dia 1° de maio. A decisão foi tomada após uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos.

“Essa é mais uma demonstração de valorização com os nossos servidores, que sempre foram tratados como prioridade na gestão do prefeito Celino Rocha, sobretudo, os da educação, que representam o futuro e desenvolvimento de Anadia. Esse importante reajuste simboliza mais um momento histórico para os nossos profissionais”, destacou a secretária Suzane Brandão.

Para Celino Rocha, o aumento salarial concedido com muito planejamento e equilíbrio financeiro, é mais uma medida que se soma aos demais investimentos já realizados na área.

“Desde o início da nossa gestão, a Educação tem sido tratada como prioridade. Investimos muito e, com o empenho dos nossos educadores, conseguimos elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Anadia, que saiu do 87°, para um dos seis municípios que mais cresceram em Alagoas. Hoje anunciamos o aumento salarial desses servidores que são tão essenciais para as conquistas e avanços assegurados nos últimos anos. Essa notícia me deixa extremamente honrado, pois ao valorizar os profissionais da educação, estamos impactando e contribuindo para transformar vidas”, ressaltou o gestor.