Saúde realiza ações de prevenção e combate à hipertensão arterial

Por Assessoria - publicado em 29 de Abril de 2022 às 07:20:00

Em alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu um importante ciclo de ações. Entre as atividades, os profissionais de Saúde realizaram palestras; atividade corporal e alongamento; verificação de glicemia capilar, pressão arterial e avaliação odontológica; além de testes rápidos e aplicação de vacinas.

Para a secretária Sônia Mascarenhas, as atividades acontecem com o objetivo de ampliar o acesso ao diagnóstico precoce.

“Estamos trabalhamos de forma contínua para assegurar a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças como essas. E com as atividades, alertamos aos anadienses sobre a importância da aferição da pressão e de ficarem atentos aos sinais e aos riscos. Agradeço ao prefeito Celino Rocha pelo apoio, e ao trabalho das equipes de Saúde, que se empenharam na realização de mais essa iniciativa”, destacou a secretária.