Imprensa

Noticias

CRAS promove momento especial com grupo de gestantes

Por Assessoria - publicado em 11 de Maio de 2022 às 07:20:00

Em comemoração ao Dia das Mães, a Secretaria de Assistência Social promoveu nesta terça-feira (10), um momento especial com o grupo de gestantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS. A equipe realizou palestra sobre os cuidados no período da gestação; oficina de mimo maternal, para estimular e desenvolver habilidades entre as futuras mamães; além da distribuição de kits de enxoval para o cuidado com os bebês.

“Promovemos esse encontro especial com o grupo de gestantes, para envolver as futuras mamães e proporcionar a elas um momento especial de esclarecimento de dúvidas e orientação sobre esse período tão importante na vida de cada uma. Também entregamos um kit com itens de enxoval que deve ajudá-las no processo de chegada do recém-nascido e durante os primeiros meses de vida do seu bebê”, destacou a coordenadora do CRAS, Márcia Valéria.

A secretária Vane Santos ressaltou o trabalho desenvolvido pela Assistência Social para as gestantes.

“Acompanhamos de perto as gestantes, ofertando momentos especiais de troca de experiências, esclarecendo dúvidas e repassando informações importantes sobre a gravidez e maternidade. Para celebrar o Dia das Mães, realizamos esse momento de conhecimento, descontração e desenvolvimento de habilidades, com a oficina, além da entrega do kits de enxoval. Seguiremos empenhando esforços para colaborar com o bem-estar e a saúde da mamãe e do bebê anadiense”, disse.

Notícias relacionadas