Saúde e Meio Ambiente promovem ação de conscientização de combate ao Aedes Aegypti

Por Assessoria - publicado em 16 de Maio de 2022 às 07:20:00

A Prefeitura, por meio de uma ação conjunta entre as secretarias de Saúde e do Meio Ambiente, tem intensificado a campanha de conscientização de combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti, que além da dengue, também é transmissor de outras doenças, como a zika, chikungunya e febre amarela.

Na última semana, agentes de saúde, endemias e técnicos do meio ambiente, realizaram, no sistema porta a porta, a entrega de panfletos educativos, passaram orientações práticas e simples de prevenção, proteção e cuidados que todos devem ter, além de analisar possíveis focos de criadouros do mosquito, durante as visitas.

A secretária do Meio Ambiente, Cledinete Pereira, que também esteve presente na ação, destacou a importância dos cuidados preventivos e da colaboração da população. “Essa ação de maneira integrada, tem como principal objetivo, incentivar a população a auxiliar no combate ao Aedes Aegypti. Pedimos a colaboração dos anadienses para que não deixem água parada e que façam o descarte correto do seu lixo, pois com a ajuda de todos e a adoção de pequenos hábitos, a gente contribui para que a nossa cidade fique livre do mosquito transmissor de tantas doenças”, disse.