Imprensa

Noticias

Assistência Social promove ações em alusão ao Maio Laranja

Por Assessoria - publicado em 19 de Maio de 2022 às 10:25:00

Em alusão ao Maio Laranja, que tem como objetivo, alertar a população sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, promoveu uma série de atividades em alusão à campanha no município. A equipe abordou a temática por meio de exibição de curtas-metragens, rodas de conversa, palestras e atividades lúdicas, e, além dessa programação, nesta quarta-feira (18), foram desenvolvidas ações como uma carreata nas principais vias da cidade, culminando em um evento na Praça Dr Campelo de Almeida que contou com debates, roda de conversa e orientação.

A secretária de Assistência Social, Vane Rocha, falou sobre a importância das ações e destacou que a prevenção é o melhor caminho para que os direitos das crianças e adolescentes sejam garantidos. “Ao longo de todo mês, estamos realizando uma série de ações com o objetivo de combater o abuso e à exploração sexual, como, também, de reforçar junto à população a garantia dos direitos desse público. Queremos levar informação e promover cada vez mais, a proteção integral das crianças e adolescentes”, disse.

O Promotor de Justiça Izelman Inácio, servidores públicos e a população em geral também prestigiaram o evento e a coordenadora do Creas, Erizan Mascarenhas segue conduzindo, ao longo do mês, um importante trabalho de conscientização, com ações como afixação de cartazes nos principais pontos comerciais e distribuição de panfletos na feira livre.

Notícias relacionadas