CAPS promove Semana da Luta Antimanicomial

Por Assessoria - publicado em 24 de Maio de 2022 às 07:48:00

Com o tema ”Liberdade é o melhor cuidado”, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), promoveu a Semana da Luta Antimanicomial, que tem como principal objetivo, defender os direitos das pessoas que sofrem de transtornos mentais. Dentre as atividades desenvolvidas, houve momentos de louvor, música terapia, apresentação teatral e um agradável passeio ao Parque Municipal de Maceió.

A diretora do CAPS, Kelly Rocha, destacou a importância das atividades e comentou sobre o acolhimento feito pelo município.

“É fundamental desenvolver atividades como essas, para reforçar na comunidade, o alerta de que sim, é preciso cuidar da nossa saúde mental todos os dias. A semana da Luta Antimanicomial visa chamar a atenção para o tratamento humanizado que as pessoas com transtornos mentais precisam ter, por isso, o CAPS Esperança funciona como espaço de acolhimento, proporcionando momentos de integração dos usuários, profissionais, familiares e comunidade”, disse.