Prefeitura antecipa recesso escolar devido às chuvas

Por Assessoria - publicado em 31 de Maio de 2022 às 07:12:00

Devido às fortes chuvas dos últimos dias, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, anunciou a antecipação do recesso escolar para o período que compreende os dias 01 e 15 de junho. A medida se deve ao alto volume de água que deixou diversos pontos do município alagados e estradas comprometidas, o que dificulta o transporte dos alunos da rede municipal.

A secretária Suzane Brandão destacou que a medida visa, principalmente, a prevenção e à segurança de toda a comunidade escolar. “Preocupados com o bem estar dos nossos servidores, pais e alunos, chegamos ao consenso que a medida mais apropriada para este momento crítico de chuvas, é antecipar o recesso. A decisão acatada pelo prefeito Celino Rocha, tem como objetivo garantir que assim que a chuva der trégua, a prefeitura possa fazer os reparos necessários nas unidades, como também, as melhorias nos acessos à zona rural que estão comprometidos em razão do grande volume de chuva registrado nos últimos dias”, explicou.