Meio Ambiente promove 3ª edição da exposição de peças produzidas com recicláveis

Por Assessoria - publicado em 22 de Junho de 2022 às 08:00:00

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Turismo, Ciência e Tecnologia do município do município promoveu, nesta terça-feira (21), a 3ª edição da exposição de peças produzidas com materiais recicláveis. O evento, que aconteceu no auditório da Escola Municipal Nossa Senhora da Piedade, contou com apresentações culturais e com a presença do prefeito Celino Rocha; do vice-prefeito, Amós Rocha; e de moradores da comunidade quilombola Jaqueira.

Foram expostas peças como: réplica de moto, cadeiras, sofá, mesa de centro, bancos de assento, entre outros, produzidos com pneu de veículos e outros materiais reciclados.

“É uma importante iniciativa e o nosso principal objetivo é a conscientização e preservação do Meio Ambiente. As peças foram produzidas de forma artesanal e com materiais que seriam descartados e permaneceriam por anos degradando o planeta. Com esse trabalho, garantimos que pneus, por exemplo, tornem-se novas peças e sejam reutilizados nos lares dos anadienses”, destacou a secretária Cledinete Pereira.