Prefeitura anuncia programação de 221 anos de história

Por Assessoria - publicado em 06 de Julho de 2022 às 08:40:00

No próximo dia 18 julho, o município completa 221 anos de história. E para celebrar a data, a gestão do prefeito Celino Rocha, preparou uma vasta programação cultural, solene, artística que acontecerá a partir do dia 13.

As atividades iniciarão nos dias 13 e 14 com a tradicional Semana Cultural no Ginásio de Esportes Zeca Barros, onde estão previstas diversas apresentações teatrais, de dança, música e muito mais.

Já nos dias 15, 16 e 17, serão entregues à população diversos equipamentos e obras públicas. No dia 18, dia do aniversário da cidade, a programação solene inicia às 6h com alvorada, seguida do hasteamento das bandeiras e missa em ação de graças. Durante três dias (16, 17 e 18), a festa será embalada por muita música e animação ao som de grandes atrações escaladas para a celebração. Com as fortes chuvas das últimas semanas, a tão esperada obra da Praça Dr Campelo de Almeida não pôde ser finalizada, por conta disso, os shows de Rafael e Forrozão Sola da Bota, Cláudio Rios, Luan Estilizado, Ana Lôbo, Brasas do Forró, Danielzinho, Toca do Vale e Mano Walter, acontecerão no Sertãozinho - também localizado no centro da cidade.

“Devido a pandemia, estamos há dois anos sem realizar as festividades em comemoração ao aniversário da nossa cidade, com isso, preparamos uma vasta programação cultural, solene e artística para celebrar junto aos anadienses, 221 de uma história que nos orgulha. Com entregas de importantes obras e equipamentos, fruto de muito trabalho da nossa gestão, também iremos contar com três dias de shows - uma forma que encontramos de reparar os tradicionais festejos juninos que não realizamos em virtude da reforma da Praça Dr Campelo de Almeida. Apesar das fortes chuvas terem comprometido parte da nossa agenda, as festividades acontecerão com muito entusiasmo e alegria ao lado do nosso povo e visitantes”, disse o prefeito Celino Rocha.

Confira a programação completa:

Quarta-feira (13) e Quinta-feira (14) - Semana Cultural às 15h no Ginásio de Esportes Zeca Barros

Sexta-feira (15):
8h - Inauguração da pavimentação de ruas no Tabuleiro;
- Entrega do Ginásio de Esportes e reforma da escola Ulisses Botelho;
- Inauguração da pavimentação de rua na Baixa da Pedra:
- Inauguração da Unidade Básica de Saúde - Baixa da Pedra

Sábado (16):

8h - Entrega das bancas de feira padronizadas;
- Entrega da antiga rua da AABB;
- Entrega da reforma da escola Francisco Melo;
- Entrega da pavimentação de rua na Chã do Brejinho e Travessa Monsenhor Luiz Marques;
- Inauguração do refeitório dos servidores da limpeza urbana;
- Inauguração da Academia da Saúde;
- Inauguração da Escola Prof. José Medeiros;
21h - Shows artísticos com: Rafael e Forrozão Sola da Bota, Cláudio Rios e Luan Estilizado - (local: Sertãozinho).

Domingo (17):
9h - Inauguração do Estádio Adelmo Teixeira Rocha, o Teixeirão; com apresentação da banda fanfarra do município;
- Bençãos do novo Cruzeiro;
21h - Shows artísticos com: Ana Lôbo e Brasas do Forró - (local: Sertãozinho).

Segunda-feira (18) - aniversário de Anadia:

6h - Alvorada;
8h - Hasteamento dos pavilhões;
9h - Missa em Ação de Graças;
21h - Shows artísticos com: Danielzinho, Toca do Vale e Mano Walter - (local: Sertãozinho).