Saúde anuncia pagamento do piso e retroativo dos meses de maio e junho para os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias

Por Assessoria - publicado em 12 de Julho de 2022 às 15:33:13

Após reunião com representantes das categorias e Sindicato dos Funcionários Municipais, o prefeito Celino Rocha, anunciou, nesta terça-feira (12), a implantação do piso salarial aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, no valor de R$2.424,00, conforme a portaria GM/MS Nº 1.971, de 30 de junho de 2022. O reajuste será pago nesse mês de julho; além disso, o retroativo dos meses de maio e junho será creditado na conta dos profissionais ainda essa semana.

“A gestão do prefeito Celino Rocha vem se empenhando em valorizar o trabalho dos profissionais da Saúde, que nos últimos dois anos foram verdadeiros guerreiros. A partir desse mês, os agentes vão receber, merecidamente, o piso salarial que tanto lutaram para conquistar”, destacou a secretária de Saúde, Sônia Mascarenhas.

Para o prefeito Celino Rocha, a implantação do piso salarial a categoria é mais uma medida que fortalece a Saúde municipal.

“Graças ao compromisso e equilíbrio financeiro que estabelecemos em nossa gestão, anunciamos o reajuste salarial dos agentes de endemias e de saúde, grandes profissionais que diariamente estão nas ruas e residências dos anadienses levando orientações de prevenção e cuidados com a saúde. Sinto-me honrado em conceder o reajuste a essa valorosa categoria”, afirmou o gestor.