Município inicia programação solene em comemoração aos 221 anos

Por Assessoria - publicado em 15 de Julho de 2022 às 18:38:00

O município está celebrando 221 anos de história, e nesta sexta-feira (15), o prefeito Celino Rocha iniciou a programação solene com a entrega de obras estruturantes nas áreas da Infraestrutura, Educação e Saúde. Desde a última quarta-feira (13), os anadienses já entraram no clima das festividades com a Semana Cultural que contou com as apresentações dos estudantes, quadrilha do CRAS e grupo de guerreiro.

Acompanhado da primeira-dama, Vane Santos, o gestor deu início à programação no Povoado Tabuleiro Grande. A localidade que já recebeu diversos investimentos da administração municipal, ganhou novos 1,2 quilômetros de pavimentação, distribuídos nas Ruas 15, Marlene Pedrosa, Zé Pedro e Dona Mena. O empresário da Multi Frutas, Cláudio Ferro e familiares dos homenageados, agradeceram ao gestor pelo avanço que proporcionará mais qualidade de vida e mobilidade para todos.

Em continuidade, o prefeito e sua comitiva, seguiram para a Chã da Mangabeira, onde a população acompanhou a entrega da Quadra de Esportes e da Escola Doutor Ulisses Botelho. Os equipamentos que foram completamente reestruturados, ganharam importantes investimentos em mobiliários e em toda a estrutura física.

Os moradores da comunidade Baixa da Pedra agora vivem uma nova realidade. Na última parada da programação, o gestor, ao lado da família do homenageado, realizou a entrega da pavimentação da Rua Luiz Otávio da Silva, que antes era um pequeno beco sem saída. Também na localidade, Celino Rocha entregou a nova Unidade Básica de Saúde Doutora Benedita Josefa de Almeida Pereira, importante equipamento que conta com consultórios odontológicos e médico, sala de enfermagem, de acolhimento com equipe multiprofissional, de imunização, de curativos, farmácia e sala de triagem.

“Depois de dois anos enfrentando uma pandemia, finalmente pudemos retomar as festividades em comemoração ao aniversário de Anadia e programar esse momento tão especial de entrega de obras e ações para a nossa cidade. Com muito trabalho e compromisso, a programação dessa sexta representa o desenvolvimento e as melhorias que nosso município precisa e merece. Até o dia 18, muita coisa será entregue, mas com certeza o trabalho não para por aí. Seguiremos cada vez mais focados e empenhados em garantir avanços para a nossa amada Anadia”, destacou Celino Rocha.

O presidente da Câmara, Júnior do Dira, os vereadores Carlos Aliberto, Gidel, Nara Pedrosa, Milton da Laranjeira, Dimas Almeida, Henrique do Néo e Raymi Barros; o secretariado municipal; servidores e comunidade em geral, também prestigiaram as solenidades.